segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Como se organizar: estudos

Yaay, as aulas já começaram a muito tempo para alguns, a pouco tempo para outros, ou ainda não começaram (tristeza, né?). E nosso blog ainda não tem nenhum post sobre estudos (é o primeiro), e nesse post quero deixar algumas dicas para ajudar a aprimorar seus estudos. Continua lendo, você não ira se arrepender :)
É sempre bom começar as aulas, e começar com chave de ouro! Nada de ficar com preguiça, e sim ter foco e dedicação. Eu sempre tendo me organizar e manter a organização até o final do ano, mas é preciso (de minha parte) lutar muito. Chega de escrever , e vamos para o que é importante.

1. A primeira coisa que acho necessário para se organizar além de dedicação é ter uma agenda, sério tenha uma agenda ou um caderninho, mas separe ele para a sua organização diária/escolar. 
Escreva nela as provas que irão acontecer (com o dia/matéria/assunto), os trabalhos, as atividades, etc. Ter uma agenda ajuda muito, em vez de ficar arrancando folha do caderno ou escrevendo no meio do exercício.

2. Outro coisa que auxilia muito nos estudos e no dia a dia, é ter uma rotina. Saber separar horário para entrar na internet, estudar, ler um livro, pode parecer chato, mas é ótimo conseguir ter tempo para tudo.

3. Ter um local de estudos é importante. Deixar de fazer exercícios na frente da televisão (que para alguns não atrapalha) não é tão difícil, tentar deixar esse mal hábito de lado é mais importante. Ter um local bem iluminado, longe da televisão, com seus livros é bem melhor do que estar na sala com muita coisa acontecendo. Quando você esta em um local calmo para estudar você adquire mais concentração nos estudos.
  
4. Além de ser legal (para mim), fazer listas ajuda muito na organização diária. Fazer lista das atividades e matérias para estudar no dia. Outra lista para os trabalhos a ser feito na semana, listas, listas, listas. 
Se você já tem sua agenda/caderninho, você pode deixar suas listas assim como sua rotina registradas na agenda para não perder a organização e não desperdiçar papel.


Um post simples que deixo para vocês, mas acho que são dicas super válidas. Espero que como esse post é útil para mim seja para vocês também.

Se você já utiliza alguma dessas "técnicas" de organização, ou se tem outras para compartilhar, deixe nos comentários, elas serão muito úteis. 



14 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas, eu faço a maioria dessas, uma que preciso me adaptar melhor é a número 3, eu fico perto de TV, celular e computador e não consigo me concentrar hsuahs.
    As vezes para relaxar coloco música no pc mas fico dançando em vez de estudar c:
    Beijos!
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim, você me descreveu, heheheh. Mas esse ano eu quero mudar. É meio difícil, mas acho bom eu tentar.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Ótimas dicas, Becky, a primeira é realmente muito boa, principalmente pra gente esquecida e desorganizada. Vou salvar esse post nos favoritos.

    Beijinhos,
    http://ultimooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :), fiquei muito feliz que você gostou das dicas.
      Beijos :*

      Excluir
  3. Ótimas dicas, vai ajudar bastante. Eu já comprei uma agendinha, assim vai facilitar a minha vida porque eu sou um tanto esquecida. Eu normalmente estudo no meu quarto por ser tranquilo, eu adorei as dicas~<3
    ❝the ✩ nagareboshi❞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou meia esquecida, ter uma agenda ajuda muito :D.
      Obrigada.
      Beijos!

      Excluir
  4. Dicas sempre são otimas para o dia dia... Já sou muito organizada, parece que isso nasceu comigo msuahshas >< Mas as dicas são otimas para quem precisa. Quanto mais se cresce, mais organização. Se não... ta todo mundo enrolado ><
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito privilegiada por nascer organizada. Eu já sou perfeccionista e acho que ajuda também :)
      A ultima frase é super verdade.
      Beijos :*

      Excluir
  5. Minhas aulas começaram e estou tentando me organizar. Comecei bem, acho e.e Faço os deveres no mesmo dia que são passados e depois vejo algumas vídeo algumas que explicam a matéria que estou estudando ;3;
    Dicas super válias ♥

    RAW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é ótima, de fazer as atividades no mesmo dia e ver vídeo aulas.
      Obrigada :D.
      Beijos!

      Excluir
  6. Era disso que eu estava precisando haha, eu não sigo nenhuma dessas dicas mas esse ano eu pretendo usar , obrigada por ter postado sobre organização -DDQ - To esperando sua visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal que você gostou das dicas :)
      Valeu, e pode esperar que irei visitar.
      Beijos:*

      Excluir
  7. Oi Becky!
    Suas dicas foram ótimas, a da agenda é sempre útil (:
    Beijoos ♡ || { c a r a m e l o s e n c a n t a d o s }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter agenda é amor, além de poder se organizar, você escreve <3 (para quem gosta de escrever ,claro).
      Beijos!

      Excluir

Hey, pode deixar seu comentário!
Sua opinião é muito importante para o melhoramento do blog.
Criticas construtivas também são super aceitas.
Obrigada e continue acompanhando, muitas novidades virão :)