sábado, 21 de março de 2015

Eu li: Minha vida fora de série 2ª Temporada

Autora: Paula Pimenta. 
Editora: Autêntica.
ISBN: 9788582350409
Páginas: 424
Classificação: 4/5 - 5/5


Esse é o segundo livro da coleção Minha vida fora de série (vai ter 'resenha' do primeiro!), que mostra a história da Priscila (Pri para os conhecidos), já depois de passar mais de dois anos em Belo Horizonte, agora com 16 anos vai ter que lidar com mais dilemas da adolescência, estando em pleno 2ª do ensino médio, vai ter que aprender a conciliar sua vida, entre escola, romance, suas séries e outras coisas que a cercam.

Dentro da narrativa a Pri "volta ao passado" (isso é muito legal, a história fica mais envolvente), e vive o seu presente intensamente. Parece que ela saiu da realidade e foi parar em um livro, conseguimos perceber os seus sentimos e como ela mudou. Uma das partes mais legais do livro foi o protesto da Priscila, me identifiquei.

Assim como todos os personagens são bem construídos cada um tem suas características, defeitos e qualidades.

Uma coisa que mais gostei foi que a Paula Pimenta colocou nesse livro o ponto de vista do Rodrigo, até por que a Priscila (personagem principal) é quem narra à história. Além dos e-mails, das mensagens de celular e das frases de séries que iniciam todos os cinquenta capítulos mais o epílogo. 

Muitos podem achar esse gênero literário clichê. Mesmo já sabendo o final, como a maioria dos clichês, vale a leitura. Recomendo para todos aqueles que já leram (ou não) algum dos livros da Paula Pimenta, e para quem gosta de romances.

A nota da avaliação foi 4/5,  mesmo "já sabendo" como ia acabar deu vontade de ler até o final.


"Alguns episódios tristes são necessários para darmos valor aos felizes"

Logo, logo pretendo indicar cada livro da série Fazendo meu filme (da Fani!) que também é escrito pela Paula. Logo depois de ler outros livros que estão antes na lista, para também resenhar aqui! (tomara que eu encontre tempo, torçam por mais indicações de livros!)


Espero que a indicação tenha sido válida, e me contem o que acharam da série Minha vida fora de série.
Podem esperar por mais indicações de livros! ~não gosto escrever resenha~
Beijos, e até o próximo post.


 





2 comentários:

  1. Meu Deus, que inveja de você :'(
    Acabei de ler o 1 e estou quase me matando pra ler o 2 ( eu só li o 1 porque por mera sorte tinha ele na biblioteca da faculdade da minha mãe). e então, minha mãe decidiu comprar o dois para mim uhuuuuu \\\0/// Vou fazer a resenha do 1 la no meu blog brevemente ;)
    Estou afastada da blogosfera por causa dos estudos. mas vou voltar com tudoo
    Beijoss!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você também gostou do livro!
    Muito estudo, para ler também fica difícil :/
    Quero ver sua resenhar, também vou postar aqui (e outras) :D
    Beijos!

    ResponderExcluir

Hey, pode deixar seu comentário!
Sua opinião é muito importante para o melhoramento do blog.
Criticas construtivas também são super aceitas.
Obrigada e continue acompanhando, muitas novidades virão :)